Transformar vidas através da cirurgia reconstrutiva

Em muitas regiões do mundo, as guerras, a desnutrição e as doenças têm um efeito que desfigura e isola, prejudicando a vida de milhares de pessoas. Desde 2008, a Fundação L’Oréal tem dado apoio a programas de cirurgia plástica que recuperam o rosto destas vítimas.

Operation Smile
Operation Smile

Pessoas desfiguradas pela guerra, pela pobreza ou pela doença correm o risco de ficarem permanentemente excluídas da sociedade e muitas vezes passam por um enorme sofrimento. Até mesmo atividades como ir à escola, formar uma família, trabalhar e fazer amigos se tornam muito mais difíceis. Quando alguém recupera a sua aparência e volta a se parecer com as outras pessoas, isto faz com que esta pessoa recupere a sua dignidade, reconstrua sua autoconfiança e permite que tenha um papel na sociedade. A Fundação L’Oréal se juntou com Médecins du Monde, HumaniTerra, Enfants du Noma e suas equipes de cirurgiões voluntários – que trabalham principalmente na África e na Ásia – para dar às pessoas que não podem ter acesso à cirurgia reconstrutiva a oportunidade de recuperar sua aparência anterior.

Operação Sorriso em 2012

Em 2012, a Fundação continuou a apoiar a Operação Sorriso, fundada há 20 anos pela organização Médecins du Monde. Em 2013, equipes da França, Alemanha e Japão fizeram 26 missões em oito países: Bangladesh, Burundi, Camboja, Guiné-Bissau, Madagascar, Mongólia, Serra Leoa e Chade.