Cabeleireiros comprometidos

A Fundação L’Oréal utiliza a sua rede de cabeleireiros parceiros para apoiar grandes iniciativas.

Cabeleireiros contra Aids

Com o apoio da Fundação, a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, em parceria com a UNESCO, oferece o programa "Cabeleireiros contra Aids", um projeto inédito lançado há onze anos e nascido a partir de uma convicção simples: o diálogo e a prevenção têm um papel crucial no combate ao vírus HIV. É por este motivo que, nos últimos dez anos, cabeleireiros profissionais foram treinados por 5.000 educadores da L’Oréal para transmitir a mensagem essencial da prevenção de forma a desempenhar um papel importante na prevenção da doença no dia-a-dia.

Quatro novas regiões – Suécia, Noruega, os Países Bálticos e as Filipinas – se juntaram ao programa de educação preventiva em contínua expansão. Em 2012, 37 países participaram do programa "Cabeleireiros contra Aids" e estima-se que 1,8 milhão de cabeleireiros tenham sido treinados desde 2005.

Para saber mais sobre o programa Cabeleireiros contra Aids, clique aqui.


Salon Joséphine

Josephine e a beleza acessível

Convencida de que a aparência tem um papel importante na autoestima e no sucesso social, a Fundação L’Oréal apoia "Josephine, para a Beleza das Mulheres", uma iniciativa inédita que permite que mulheres que vivem na pobreza possam ter acesso a cuidados de beleza.

Montado por Lucia Iraci, uma ex-cabeleireira de estúdio, Josephine é o primeiro salão de beleza social aberto na França. Ele oferece cuidados de beleza por valores nominais que vão de 1 a 3 euros. O salão também tem o apoio de Gemey-Maybelline e da divisão de produtos profissionais. Em 2012, mais de 1.500 mulheres visitaram o salão

Com base no sucesso da iniciativa, ela abriu um segundo salão, em Tours, em setembro de 2012, para o qual a Fundação L’Oréal também deu o seu apoio.

Saiba mais sobre o Salão Josephine.