Iniciativas apoiadas no Brasil

A ambição da L’Oréal de ser uma grande cidadã corporativa do mundo ganha expressão no Brasil na forma de projetos junto às comunidades e no compromisso de transformar vidas ao incorporar a responsabilidade social nas atividades da empresa.

Tour de prevenção contra câncer de pele

Tour de prevenção contra o câncer de pele. 

Tour de prevenção contra câncer de pele

Tour de prevenção contra o câncer de pele. 

A ambição da L’Oréal de ser uma grande cidadã corporativa do mundo é expressa no Brasil na forma de projetos junto às comunidades e no compromisso de incorporar a responsabilidade social em suas atividades. Seja por meio da assistência a pessoas menos favorecidas ou com forte vulnerabilidade física e emocional, de orientações sobre saúde ou gestos de solidariedade, a L’Oréal Brasil apoia iniciativas que ultrapassam a esfera comercial e fazem a diferença na vida das pessoas envolvidas.

Acompanhando os campos de atividade da Fundação L’Oréal – beleza e ciência - a L’Oréal Brasil apoia programas como Look Good Feel Better®, da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que desde 2011 busca elevar a autoestima e a qualidade de vida de mulheres durante e depois do tratamento contra o câncer. Mais de 900 mulheres já foram tocadas pelo projeto. Já o Tour de Prevenção ao Câncer de Pele, realizado pela marca La Roche-Posay, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), leva à população brasileira informações sobre a doença e atendimento especializado, percorrendo vários locais do país.

Somadas a essas iniciativas, a L’Oréal Brasil promove ainda a inclusão de profissionais no métier da beleza através da educação, com o projeto Beauty For a Better Life, realizado desde 2009 em parceria com organizações não governamentais.

Essas e outras ações são o reflexo da missão e compromisso da L’Oréal em oferecer beleza para todos. Através das ações apoiadas e da mobilização de equipes e iniciativas por sua Fundação corporativa, a L’Oréal continua incentivando e apoiando campanhas ao redor do mundo com a convicção de que a Beleza é universal e tem o poder de transformar vidas.