Programa nacional "Para Mulheres na Ciência"

Desde 2006, a L'Oréal Brasil realiza o prêmio "Para Mulheres na Ciência", em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências. A cada ano, o programa reconhece e premia sete jovens cientistas brasileiras pela qualidade e potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições do país.

Fellows FWIS 2013
Fellows FWIS 2013

Além do reconhecimento às grandes cientistas mundiais, o programa Para Mulheres na Ciência possui seus desdobramentos regionais, em diversos países. No Brasil, o programa foi lançado em 2006 e é uma parceria da L’Oréal com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O L´Oréal-UNESCO-ABC For Women in Science visa reconhecer e promover as brasileiras na ciência e garantir visibilidade ao trabalho das jovens pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade dos seus projetos através de um auxílio financeiro.

Anualmente, sete cientistas são escolhidas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras. São projetos que ajudam a mudar o mundo, colocando as mulheres na linha de frente do conhecimento e fomentando sua participação no tão concorrido cenário científico.

O programa contempla estudos de diversas linhas de pesquisa nas categorias de Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Físicas; Ciências Matemáticas; e Ciências Químicas.


Acompanhe as novidades do programa através do Twitter e da página no Facebook do programa.