Parcerias

partnership-at
partnership-at

Ao longo dos anos, o departamento de Pesquisa e Inovação da L’Oréal fez parcerias com diversas instituições acadêmicas, públicas e privadas para avançar a ciência de avaliação de segurança sem o uso de animais.  

PARCERIAS INSTITUCIONAIS



COSMETICS EUROPE - Europa. A Cosmetics Europe, antiga Colipa, tem sido a associação profissional da indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria da Europa desde 1962, e representa mais de 2000 empresas - de grandes fabricantes internacionais de cosméticos a pequenas empresas. A Cosmetics Europe tem um papel preponderante no apoio ao desenvolvimento e à aceitação científica e política e finalmente ao uso de métodos alternativos de testes.

ECVAM, European Centre for the Validation of Alternative Methods (Centro Europeu para a Validação de Métodos Alternativos) - Europa. O ECVAM promove a aceitação científica e regulatória de testes sem uso de animais. Em muitos setores da indústria, a dependência dos procedimentos de testes em animais está sendo progressivamente reduzida. O ECVAM coordena a avaliação independente da relevância e da confiabilidade de testes para fins específicos em áreas de produtos biológicos, químicos, agroquímicos e farmacêuticos.

ECOPA, European Consensus Platform for Alternatives (Plataforma de Consenso Europeu para Alternativas) - Europa. A ECOPA tem o compromisso de oferecer consultoria econômica especializada sobre países e regiões que estão passando por mudanças econômicas. ECOPA oferece os seus serviços de alto valor agregado a governos e agências e empresas de financiamento.

EPA TOX21 initiative - EUA. Tox21 reúne os recursos federais e a expertise da Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency - EPA), do Instituto Nacional de Ciências Ambientais e de Saúde/Programa Nacional de Toxicologia (National Institute of Environmental Health Sciences/National Toxicology Program), do Instituto Nacional de Saúde (National Institute of Health) e da Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration) para usar tecnologia de robótica e avaliar o potencial de toxicidade de milhares de substâncias químicas, usar os dados de análise para prever o potencial de toxicidade das substâncias químicas e desenvolver uma abordagem econômica para priorizar milhares de substâncias químicas que precisam passar por testes de toxicidade.

EPAA, European Partnership for Alternative Approaches to Animal Testing (Parceria Europeia para Abordagens Alternativas aos Testes em Animais) - Europa. A European Partnership for Alternative Approaches to Animal Testing (EPAA) é uma colaboração voluntária inédita entre a Comissão Europeia, as associações comerciais europeias e empresas de sete setores industriais. Os parceiros estão comprometidos em reunir conhecimento e recursos para acelerar o desenvolvimento, a validação e a aceitação de abordagens alternativas para mais substituição, redução e aperfeiçoamento do uso de animais em testes regulatórios.

EUROPEAN UNION FRAMEWORK PROGRAMS FOR THE ALTERNATIVE METHODS DEVELOPMENT (PROGRAMAS-QUADRO DA UNIÃO EUROPEIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS ALTERNATIVOS) - Europa. Os Programas-Quadro para Pesquisa da União Europeia (UE) têm dois principais objetivos estratégicos: fortalecer a base científica e tecnológica da indústria europeia e incentivar a sua competitividade internacional, promovendo ao mesmo tempo a pesquisa que dá suporte às políticas da UE.

JACVAM - Japão. A missão do JACVAM é promover a redução, o aperfeiçoamento e a substituição dos testes em animais para a avaliação de substâncias químicas de forma segura no Japão e estabelecer diretrizes para novos métodos experimentais alternativos através de colaboração internacional.

OECD - A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) tem contribuído para obter abordagens mais integradas para testes e avaliações de segurança. Abordagens integradas são usadas nos Programas de Substâncias Químicas Existentes da OCDE, que geram avaliações de perigo inicial acordadas internacionalmente com relação a substâncias químicas. Esta aplicação prática de abordagens integradas melhora a sua aceitação regulatória e facilita a sua implementação em esquemas de avaliações químicas nacionais e regionais nos países membros da OCDE.

SENS-IT-IV, Comissão Europeia, 6o Programa-Quadro da União Europeia - O objetivo geral do SENS-IT-IV é produzir alternativas in vitro para estes testes, e desenvolvê-las até o nível da pré-validação. Além de reduzir a experimentação com animais, é esperado um aumento na precisão de prevenção das potências de sensibilização.

SEURAT-1, - A SEURAT-1 (Avaliação de Segurança para Substituição Total dos Testes em Animais) é uma iniciativa de pesquisa financiada pela Comissão Europeia e pela Cosmetics Europe, que foca nos desafios complexos da toxicidade de doses repetidas e no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a substituição dos atuais testes de toxicidade sistêmica de doses repetidas para a avaliação de segurança.


PARCERIAS ACADÊMICAS

COSMETICS EUROPE - Europa. A Cosmetics Europe, antiga Colipa, tem sido a associação profissional do setor de produtos cosméticos, de higiene e perfumaria da Europa desde 1962, e representa mais de 2000 empresas que vão desde grandes fabricantes internacionais de cosméticos a pequenas empresas. A Cosmetics Europe tem um papel de liderança no apoio do desenvolvimento, da aceitação científica e política, e finalmente no uso de métodos alternativos de teste.

ECVAM, European Centre for the Validation of Alternative Methods (Centro Europeu para a Validação de Métodos Alternativos) - Europa. O European Centre for the Validation of Alternative Methods (ECVAM) promove a aceitação científica e regulatória de testes sem uso de animais. Em muitos setores da indústria, a dependência nos procedimentos de testes em animais está sendo progressivamente reduzida. O ECVAM coordena a avaliação independente da relevância e da confiabilidade de testes para fins específicos em áreas de produtos biológicos, químicos, agroquímicos e farmacêuticos.

ECOPA, European Consensus Platform for Alternatives (Plataforma Europeia de Consenso para Alternativas) - Europa. A Análise de Políticas Econômicas (ECOPA) tem o compromisso de oferecer consultoria econômica especializada sobre países e regiões que estão passando por mudanças econômicas. A ECOPA oferece os seus serviços de alto valor agregado a governos e agências e empresas de financiamento.

EPA TOX21 initiative - EUA. Tox21 reúne os recursos federais e a expertise da Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency - EPA), do Instituto Nacional de Ciências Ambientais e de Saúde/Programa Nacional de Toxicologia (National Institute of Environmental Health Sciences/National Toxicology Program), do Instituto Nacional de Saúde (National Institute of Health) e da Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration) para usar tecnologia de robótica e avaliar o potencial de toxicidade de milhares de substâncias químicas, usar os dados de análise para prever o potencial de toxicidade das substâncias químicas e desenvolver uma abordagem econômica para priorizar milhares de substâncias químicas que precisam passar por testes de toxicidade.

EPAA, European Partnership for Alternative Approaches to Animal Testing (Parceria Europeia para Abordagens Alternativas aos Testes em Animais) - Europa. A European Partnership for Alternative Approaches to Animal Testing (EPAA) é uma colaboração voluntária inédita entre a Comissão Europeia, as associações comerciais europeias e empresas de sete setores industriais. Os parceiros estão comprometidos em reunir conhecimento e recursos para acelerar o desenvolvimento, a validação e a aceitação de abordagens alternativas para mais substituição, redução e aperfeiçoamento (replacement, reduction and refinement, 3 Rs) do uso de animais nos testes regulatórios.

EUROPEAN UNION FRAMEWORK PROGRAMS FOR THE ALTERNATIVE METHODS DEVELOPMENT - (PROGRAMAS DO ÂMBITO DA UNIÃO EUROPEIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS ALTERNATIVOS) - Europa. Os Programas do Âmbito da EU para Pesquisa têm dois principais objetivos estratégicos: fortalecer a base científica e tecnológica da indústria europeia e incentivar a sua competitividade internacional, promovendo ao mesmo tempo a pesquisa que dá suporte às políticas da EU.

JACVAM - Japão. A missão do JACVAM é promover a redução, o aperfeiçoamento e a substituição (replacement, reduction and refinement, 3 Rs) dos testes em animais para a avaliação de substâncias químicas de forma segura no Japão e estabelecer diretrizes para novos métodos experimentais alternativos através de colaboração internacional.

OCDE. A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) tem contribuído para obter abordagens mais integradas para testes e avaliações de segurança. Abordagens integradas são usadas nos Programas de Substâncias Químicas Existentes da OCDE que gera avaliações de perigo inicial acordadas internacionalmente com relação a substâncias químicas. Esta aplicação prática de abordagens integradas melhora a sua aceitação regulatória e facilita a sua implementação em esquemas de avaliações químicas nacionais e regionais nos países membros da OCDE.

SENS-IT-IV, Comissão Europeia, 6o Programa do Âmbito da União Europeia. O objetivo geral do SENS-IT-IV é produzir alternativas in vitro para estes testes, e desenvolvê-las até o nível da pré-validação. Além de reduzir a experimentação com animais, é esperado um aumento na precisão de prever as potências de sensibilização.

SEURAT-1. Safety Evaluation Ultimately Replacing Animal Testing (Avaliação de Segurança para Substituição Total dos Testes em Animais) é uma Iniciativa de Pesquisa financiada pela Comissão Europeia e pela Cosmetics Europe que foca nos desafios complexos da toxicidade de doses repetidas e no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a substituição dos atuais testes de toxicidade sistêmica de doses repetidas para a avaliação de segurança. 


PARCERIAS ACADÊMICAS

A UNIVERSIDADE PROF. ASSEN ZLATAROV, DE BURGAS, LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA QUÍMICA, M. Todorov, O. Mekenyan - Burgas, Bulgária. O grande impacto do Laboratório de Matemática Química na simulação da Atividade de Estruturas e da Propriedade de Estruturas pode ser resumido da seguinte forma: construir TI para avaliação de complexidade de estruturas (flexibilidade de conformação e transformação metabólicas), avaliar a reatividade molecular e os mecanismos de interação, construir modelos probabilísticos QSAR, avaliar domínios de aplicabilidade de modelos, selecionar substâncias químicas para testes estratégicos, montar base de dados em 3D.

INSTITUTE FOR IN VITRO SCIENCES Inc, INSTITUTE FOR IN VITRO SCIENCES Inc (INSTITUTO PARA CIÊNCIAS IN VITRO), Gaithersburg, MD, A. Hilberer, H. Raabe, N. Wilt - EUA. O Institute for In Vitro Sciences, Inc. é um laboratório de pesquisa e testes, sem fins lucrativos, dedicado ao avanço de métodos in vitro (sem uso de animais) no mundo inteiro. Fundado em 1997, o IIVS trabalha com a indústria, laboratórios acadêmicos e agências governamentais para implementar estratégias de testes in vitro que limitam o uso de animais, e também fornece informações primordiais para decisões de segurança e eficácia de produtos.

INSTITUT PASTEUR DE LILLE (INSTITUTO PASTEUR DE LILLE), F. Nesslany, D. Marzin - Lille, França. O Institut Pasteur de Lille (Pasteur-Lille) é um centro de pesquisa, membro da rede do Instituto Pasteur. Ele conta com 14 unidades de pesquisa, 1150 funcionários incluindo 626 pesquisadores localizados em Lille (França), além de 300 funcionários localizados fora do núcleo do instituto Pasteur. A sua receita está acima de 70 milhões de euros. Diversas startups da área de neurociências emergiram do Instituto Pasteur de Lille.

LAVAL UNIVERSITY HOSPITAL RESEARCH CENTER (CENTRO DE PESQUISA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE LAVAL), Centro de Pesquisa de Oncologia e Endocrinologia Molecular - Quebec, Canadá. A pesquisa é uma das quatro missões principais do CHUQ. Com foco na inovação e na excelência, ela tem uma estreita correlação com as três outras missões principais do CHUQ, incluindo a avaliação de tecnologias de saúde e métodos de intervenção (ETMIS). A missão de pesquisa do CRCHUQ tem o objetivo de avançar o conhecimento com vistas ao desenvolvimento de métodos práticos para melhorar o sistema de saúde e promover saúde e qualidade de vida.

THE OHIO STATE UNIVERSITY (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE OHIO), J.F. Rathman - Columbus, Ohio, EUA. O campus principal da Ohio State University, em Columbus, é um dos maiores e mais abrangentes dos Estados Unidos. Mais de 55.000 alunos se encontram em 14 faculdades, 175 cursos de graduação e 240 programas de mestrado, doutorado e diploma profissional. A melhor universidade de Ohio e uma das 20 melhores universidades públicas do país, Ohio State é reconhecida também por seu excelente centro médico acadêmico e por um hospital do câncer e um centro de pesquisa de ponta.

THE RUTGERS UNIVERSITY - Nova Jersey, EUA. Rutgers, a Universidade Estadual de Nova Jersey, é uma universidade líder em pesquisa pública nacional e a mais proeminente e abrangente instituição pública de ensino superior. Rutgers se dedica a oferecer ensino que atende aos níveis mais elevados de excelência; a conduzir pesquisas que trazem inovações; e a transformar conhecimento em soluções para comunidades locais, regionais e mundiais.

 

PARCERIAS DO SETOR PRIVADO

ALTAMIRA LLC, C. Yang, J.F. Rathman - Ohio, EUA. Altamira compartilha experiência em informática molecular, quimiometria, simulação computacional e análise e design estatístico de experimentos. Os dois fundadores também contam com muitos anos de experiência em materiais nano-estruturados e simulação de mesoescala interfacial.

CEETOX - EUA. A abordagem robusta e voltada para a biologia de sistemas da empresa CeeTox desenvolveu modelos in vitro com um poder preditivo real. Ela ajuda a identificar novos candidatos a medicamentos, substâncias químicas, cosméticos e produtos de consumo que tenham o menor risco de toxicidade e a maior probabilidade de sucesso. A CeeTox ajuda a levar produtos mais seguros ao mercado.

HUREL CORPORATION - EUA. HμREL® estabelecerá e manterá os seus produtos e serviços como o substituto tecnológico preeminente para testes em animais, e como a plataforma experimental preeminente para a geração de dados com base em células in vitro de máxima relevância preditiva para o organismo humano.

IMMUNOSEARCH, F. Cottrez, H. Groux - França. ImmunoSearch é uma empresa europeia líder em CRO que oferece Pesquisa em Imuno-toxicologia e Testes Toxicológicos em um ambiente GLP para a indústria de perfumes e cosméticos.

NIKODERM RESEARCH Inc - Japão. Nikoderm Research Inc. está oferecendo uma ampla gama de testes e outros suportes técnicos para produtos cosméticos e farmacêuticos, bem como para os seus componentes. O seu objetivo é oferecer aos nossos clientes testes com segurança e eficácia avançadas, com base no conhecimento mais atualizado em cosmetologia e dermatologia.

OROXCELL - França. Na Oroxcell, as equipes estão ativamente engajadas para levar uma parceria e serviços de alto nível a produtos de biotecnologia / farmacêuticos / cosméticos / alimentares / veterinários e para o lar / indústrias químicas para a realização de estudos físico-químicos e de ADMET (Absorção, Distribuição, Metabolismo, Excreção e Toxicidade). A sua plataforma integrada pode oferecer estudos de qualidade ou de mecanística para entender melhor o destino do produto quando o mesmo entra em contato com um órgão institucional, mas também em conformidade com o GLP para atender às exigências regulatórias.

WATCHFROG - França. WatchFrog cria e comercializa soluções inovadoras para a detecção in vivo de uma ampla gama de substâncias químicas, farmacêuticas e cosméticas. WatchFrog oferece ferramentas biotecnológicas para acelerar a avaliação de riscos ambientais.