Perguntas frequentes sobre o tema

  • A L’Oréal faz testes em animais?

    • A L’Oréal não testa nenhum de seus produtos ou nenhum de seus ingredientes em animais e tem estado à frente de métodos alternativos há mais de 30 anos.

  • Quais métodos alternativos aos testes em animais a L’Oréal desenvolveu ?

    • Desde 1979, a L'Oréal tem reconstruído modelos de pele humana em laboratórios para elaborar testes in vitro de segurança que não envolvem animais. O grupo tem estado à frente dos métodos alternativos para avaliação de segurança. Desde então, a L'Oréal abriu o Episkin* em Lyon (França) e em Xangai (China) onde são produzidas peles reconstruídas. Além dos modelos de pele reconstruída, a L’Oréal tem um amplo conjunto de ferramentas como parte de sua avaliação preditiva que não envolvem animais, como a modelagem molecular, sistemas especializados de toxicologia, técnicas de imagem, e muito mais.

       

      Para saber mais sobre avaliação preditiva: Clique aqui.

       

  • Se vocês não testam produtos em animais, por que a L’Oréal ainda está na lista da associação PETA de empresas que testam?

    • A L’Oréal não testa nenhum de seus produtos ou nenhum de seus ingredientes em animais. Contudo, como seus produtos são vendidos na China, a L’Oréal ainda consta da lista da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). Na China, as autoridades de saúde ainda exigem e realizam testes em animais para determinados produtos.

  • Por que os produtos da L’Oréal não possuem o logo “cruelty-free”? 

    • Algumas das nossas marcas que não estão presentes na China decidiram usar um logo “cruelty-free”. As marcas presentes na China não podem ter um logo “cruelty-free” devido à regulamentação de cosméticos no país.

  • Então por que vocês ainda estão presentes na China? 

    • Por estar presente na China, a L’Oréal pode permitir que a regulamentação evolua.  A L’Oréal é a empresa mais ativa a trabalhar com as autoridades chinesas em direção à eliminação total de testes em animais. Consequentemente, a grande maioria dos produtos que vendemos na China não são mais testados em animais

  • Que ações estão sendo implementadas pela L’Oréal para acabar com os testes em animais na China?

    • A L’Oréal tem se comprometido a trabalhar junto com as autoridades e cientistas chineses por mais de 10 anos para que os métodos alternativos de teste sejam reconhecidos, e para permitir que a regulamentação sobre cosméticos evolua em direção a uma eliminação total e definitiva dos testes em animais. Graças a isso, desde 2014, alguns produtos fabricados e vendidos na China como shampoos, sabonetes líquidos para o corpo ou maquiagens não são mais testados em animais. Abrimos um Centro Episkin* em Xangai em 2014 para produzir peles reconstruídas a fim de desenvolver testes in vitro de segurança, que são uma alternativa aos animais. A L'Oréal disponibiliza esta tecnologia às autoridades chinesas. 

      *Episkin é um modelo de pele humana reconstruída

      Links úteis

      Reportagem da Bloomberg sobre Episkin: https://www.youtube.com/watch?v=CJkCc0mIULo

      Vídeo da AFP sobre Episkin: https://www.youtube.com/watch?v=g0-v5sXn2kM

      Episkin: http://www.episkin.com/EPISKIN.asp