Desenvolver de forma sustentável

Queremos realizar nossos objetivos e compartilhar nosso sucesso e crescimento com nossos colaboradores, fornecedores e as comunidades que nos cercam.

desenvolvimento compartilhado
desenvolvimento compartilhado

Colaboradores

 

Até 2020, os colaboradores da L'Oréal terão acesso a opções de plano de saúde, proteção social e treinamento, em qualquer parte do mundo.

O crescimento do nosso negócio caminha lado a lado com o desenvolvimento da proteção social dos colaboradores da L’Oréal no mundo inteiro. Vamos oferecer aos nossos colaboradores opções de plano de saúde que estejam alinhadas com as melhores práticas dos países onde trabalham. Vamos oferecer também opções de proteção financeira para todos os colaboradores para o caso de eventos inesperados que levem a alguma limitação física ou invalidez permanente e todos os colaboradores da L'Oréal terão acesso a, pelo menos, uma sessão de treinameto por ano, onde quer que estejam no mundo.

Fornecedores

 

Até 2020, 100% dos nossos fornecedores estratégicos serão incluídos no nosso programa de sustentabilidade.

Cabe a nós promover o engajamento dos fornecedores quanto aos nossos compromissos e queremos melhorar ajudando nossos parceiros a também melhorar. Vamos ajudá-los a enfrentar seus desafios de sustentabilidade compartilhando nossas ferramentas de treinamento. Todos os fornecedores estratégicos serão avaliados e selecionados de acordo com seu desempenho social e ambiental. Vamos ajudá-los a realizar uma autoavaliação de suas políticas de sustentabilidade. Além disso, 20% dos fornecedores estratégicos farão parte do nosso programa de fornecimento solidário.

Confira alguns exemplos de iniciativas da L’Oréal com os seus fornecedores:

Comunidades

 

Até 2020, promoveremos a capacitação profissional de mais de 100.000 pessoas de comunidades carentes, o equivalente à nossa força de trabalho no mundo.

Para acelerar o desenvolvimento de nossas diferentes iniciativas, assumimos o compromisso de capacitar profissionalmente 100.000 pessoas até 2020. Os programas incluem o fornecimento solidário, que promove a inclusão através do incentivo à compra responsável, modelos de distribuição inclusivos estabelecidos no mundo inteiro, iniciativas de profissionalização da beleza, ações de mentoria e educação comunitária e empregabilidade de na nossa força de trabalho de deficientes e grupos étnicos e sociais com pouca representatividade.