Desenvolvimento sustentável no centro dos nossos relacionamentos


Desenvolvimento sustentável no centro dos nossos relacionamentos
Transcrição do vídeo em texto

Na L’Oréal, o desenvolvimento sustentável está no centro de todos os nossos relacionamentos. Em um mundo altamente interconectado do século XXI, todos os players econômicos precisam manter relações próximas com seus parceiros comerciais e stakeholders. Para a L’Oréal, o desafio principal é se envolver em relacionamentos de longo prazo, baseados na confiança mútua, para entender melhor as preocupações e expectativas dos nossos stakeholders. As expectativas de governos e de organizações nacionais e internacionais nos ajudam a progredir em termos de responsabilidade social e ambiental. Para a L’Oréal, ONGs e instituições beneficentes são fontes tanto de crítica quanto de inspiração. Estas organizações são essenciais para o desenvolvimento, a aprovação e as melhorias das nossas políticas de responsabilidade social e ambiental. Já mantemos regularmente um diálogo com investidores socialmente responsáveis, mas também com nossos acionistas, com o objetivo de conscientizá-los com relação ao desenvolvimento sustentável. Os nossos parceiros são stakeholders fundamentais em nosso progresso na área de desenvolvimento sustentável. Desenvolvemos relações de longo prazo baseadas na confiança mútua com estas partes interessadas e compartilhamos os nossos compromissos. Parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo é se envolver nas comunidades onde operamos. O nosso compromisso é o de compartilhar o nosso crescimento com as comunidades em torno dos nossos escritórios administrativos, das nossas fábricas e dos nossos centros de distribuição. Os colaboradores contribuem para a nossa estratégia de sustentabilidade e eles também são beneficiários das nossas políticas sociais e ambientais; eles são centrais para o nosso compromisso de Responsabilidade Corporativa. A política de Recursos Humanos da L’Oréal valoriza os indivíduos e as diversidades, e leva em consideração cada talento individual. O elo final na cadeia é o consumidor e o cliente. Queremos oferecer produtos ecológicos e eficazes, ao mesmo tempo em que nos comunicamos com eles de forma responsável, para conscientizá-los sobre um estilo de vida sustentável que ajudará a proteger o meio ambiente.

Desenvolvimento sustentável, a força motriz por trás de todas as partes interessadas do Grupo L'Oréal.
Alexandra Palt, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa & Sustentabilidade

Em nosso mundo altamente interconectado do século XXI, todos os atores econômicos precisam manter relações próximas com seus parceiros e stakeholders. Para a L’Oréal, o desafio é, portanto, criar relacionamentos de alta qualidade com estes parceiros e partes interessadas, baseados na confiança, onde quer que estejam, para entender melhor suas preocupações e expectativas. Para alcançar este objetivo, nosso Grupo desenvolveu uma abordagem inovadora: a realização de fóruns com seus vários stakeholders no mundo.

Na Índia e na África do Sul, por exemplo, a L’Oréal reuniu em 2012 as principais organizações não-governamentais, com o objetivo de estabelecer um diálogo aberto. No total, 150 ONGs participaram destes encontros, lidando com todos os aspectos da responsabilidade social corporativa da L’Oréal, nos proporcionando assim, uma forma de podermos melhorar e enriquecer a nossa estratégia e as nossas ações futuras.