Nosso desafio de sustentabilidade


Sharing Beauty With All
Transcrição do vídeo em texto

Sharing Beauty With All - Nosso compromisso de sustentabilidade

Nosso desafio

Paralelamente à nossa ambição de conquistar um bilhão de novos consumidores em todo o mundo nos próximos anos, está o nosso desafio de produzir mais, com menos impacto. Isso significa melhorar a sustentabilidade do nosso negócio, principalmente dos nossos produtos. Isso também significa convencer nossos consumidores.

Um futuro sustentável depende de consumidores que façam escolhas sustentáveis. Cerca de 65% dos consumidores dizem: "É minha responsabilidade comprar produtos que sejam bons para o meio ambiente e para a sociedade"*. No entanto, as pesquisas mostram que essa boa intenção nem sempre é corroborada por ações. Como podemos preencher a lacuna entre o que nossos consumidores querem e o que eles efetivamente compram?

* Pesquisa The Regeneration Roadmap (TRR) 2012

Nossa resposta

Estamos convencidos de que a resposta consiste em oferecer produtos sustentáveis e desejáveis, a fim de apoiar nossos consumidores nas escolhas certas.

Para superar as barreiras ao consumo sustentável, estamos trabalhando em três áreas essenciais. Primeiramente, estamos investindo em inovação sustentável, assegurando que todos os nossos produtos tenham benefícios ambientais ou sociais. Segundo, tornaremos nossos consumidores capazes de fazer escolhas bem fundadas com informações claras e necessárias que iremos fornecer. Terceiro, usaremos a influência e a força das nossas marcas para tornar a sustentabilidade não só a escolha certa, mas a escolha mais desejada. Assim, juntos mudaremos nosso comportamento para sermos mais sustentáveis.

Nossa visão

Nossa visão consiste em tornar a beleza sustentável e a sustentabilidade bonita. Dentro da nossa cadeia de valor, temos o compromisso de melhorar a forma como fazemos negócio, da Pesquisa à Operação, do Marketing à comunicação com o consumidor. Ao mesmo tempo, continuamos compartilhando nosso crescimento com nossos fornecedores, nossos colaboradores e com as comunidades que nos cercam.

Criação conjunta de compromissos

Passamos mais de dez anos explorando detalhadamente nossos impactos ambientais e sociais. Desenvolvemos uma análise da materialidade com nossos especialistas internos e, em seguida, coletamos as respostas nos fóruns de discussão em países como Brasil, EUA, África do Sul, Índia, China e países do norte da Europa. Entramos em contato com mais de 630 organizações externas (ONGs, associações e especialistas) e nos reunimos com mais de 250 delas para discutir nossos desafios de sustentabilidade e suas expectativas sobre um Grupo como o nosso. Nossas metas são o resultado dessa consulta e criação conjunta com stakeholders internos e externos.